Um dos suspeitos de ser autor da chacina no bairro Palhinhas, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi preso na cidade de Itanhaém, no São Paulo. O crime foi cometido no dia 17 de junho e deixou seis pessoas mortas.
Contra o suspeito, havia um mandado de prisão preventiva expedido no dia 22 de novembro deste ano, pela Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Petrolina. A prisão foi realizada através de uma articulação entre a Polícia Civil de Pernambuco e a Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém.
O suspeito foi preso no bairro e Jardim das Palmeiras. No quarto onde o homem estava, os policiais encontraram em uma caixa de isopor uma pistola da marca Tonfoglio, calibre. 38, carregada com 15 munições sendo uma na câmara e 14 no carregador. Na mesma caixa foi encontrado outro carregador, contendo outras 14 munições, totalizando 29 projéteis intactos.
No final de março de 2023, Sirley do Nascimento, acusado de ser mandante do crime passou por Audiência de Instrução e julgamento, no fórum doutor Manoel Souza Filho, em Petrolina.
O acusado foi preso 13 dias após o crime. A prisão temporária foi convertida em preventiva. Desde então, Sirley está preso na penitenciária Doutor Edvaldo Gomes. Os autores dos disparos não foram localizados.
O crime ficou conhecido como a chacina do bairro Palhinhas. Os assassinatos ocorreram na madrugada de 17 de junho do ano passado. 14 pessoas estavam no local, seis foram mortas e duas ficaram feridas.
De acordo com vizinhos, a primeira vítima da chacina foi um homem. Ele foi morto ainda na porta de casa. Em seguida, os criminosos entraram na residência e começaram a atirar nas outras pessoas. Os corpos de quatro vítimas foram encontrados em dois quartos. Uma mulher foi socorrida, mas morreu no hospital.
Quem são as vítimas:
Visitas: 72203
Usuários Online: 1